fbpx

DF ultrapassa 6 mil casos de dengue em 2021

Do início de janeiro até 15 de maio, o Distrito Federal já registrou mais de 6,1 mil casos prováveis de dengue e cinco mortes pela doença. Os dados são do Boletim Epidemiológico, que aponta uma taxa de incidência de 201,96 casos por 100 mil habitantes. Entre as cidades-satélites, Planaltina é a que possui o maior […]


DF ultrapassa 6 mil casos de dengue em 2021

Do início de janeiro até 15 de maio, o Distrito Federal já registrou mais de 6,1 mil casos prováveis de dengue e cinco mortes pela doença. Os dados são do Boletim Epidemiológico, que aponta uma taxa de incidência de 201,96 casos por 100 mil habitantes. Entre as cidades-satélites, Planaltina é a que possui o maior número de registros da doença, já são 1.402 casos prováveis. Logo em seguida está Ceilândia (614), Sobradinho (611), Sobradinho II (474) e São Sebastião (307).

A região de saúde Norte apresentou o maior percentual de casos prováveis (40,7%) em relação ao total de casos do DF, seguida da região Sudoeste e Leste, ambas com (14%).

O Ministério da Saúde orienta que a população faça uso de repelente sempre que estiver em áreas consideradas de infestação; utilize roupas claras, leves e que cubram todo o corpo, pois o Aedes aegypti tem atração pelo suor e por cores escuras; realize exames de rotina; caso tenha febre, enjoo, dor de cabeça, manchas vermelhas na pele ou cansaço, procure a unidade de saúde mais próxima e consulte um médico.